Youtube2

7 dicas para fazer vídeos no Youtube

A internet oferece uma série de possibilidades para todos os usuários, envolvendo entretenimento, diversão, informação e até mesmo formas de ganhar dinheiro.

O Youtube tornou-se uma das principais formas para lucrar, podendo fazer vídeos em um canal e, de acordo com o número de visualizações e até mesmo interações, conquistar anunciantes interessados em espaços publicitários, divulgando produtos e serviços. Além do dinheiro, o site também é um espaço para que todos os usuários possam divulgar seus próprios conteúdos, necessitando fazer bons vídeos para postagem.

Confira, abaixo, algumas dicas para fazer vídeos no Youtube.

 

  1. Planeje o conteúdo: Antes de gravar qualquer vídeo é necessário saber o que será abordado no mesmo, ou seja, qual o assunto que será tratado. Para facilitar o planejamento, é possível criar um roteiro, com as falas e até mesmo músicas que irão aparecer, incluindo os detalhes de edição.
  2. Iluminação: Mesmo que o Youtube aceite vídeos caseiros diversos, independente da iluminação, a mesma é um aspecto que pode interferir no número de visualizações.
  3. Som de qualidade: Microfones embutidos em câmeras, dependendo do modelo, podem não ser as mais indicadas. Caso ocorra problemas, grave o som em um bom smartphone para integrá-lo na edição.
  4. Programa para edição: Há diversos programas para edição disponíveis na web, assim como o tradicional Movie Maker, que é o mais básico para os internautas que não sabem manusear vídeos, além do Adobe Premiere e Sony Vegas que são mais avançados. O capricho na edição é essencial, permitindo cortar partes desnecessárias, inserir efeitos sonoros e permitir que o público possa interessar-se por todo o conteúdo transmitido.
  5. Atente-se à trilha sonora: O Youtube retira do ar qualquer vídeo que não possui trilha sonora autorizada, normalmente relacionadas aos cantores da atualidade, necessitando de uma trilha branca ou com licença Creative Commons.
  6. Títulos atrativos: No início do vídeo é possível identificar o conteúdo que será transmitido ou até mesmo o canal do Youtube e o segmento com títulos. Com estes, o reconhecimento do assunto pelo público será imediato.
  7. Público-alvo: Para fazer vídeos no Youtube é necessário saber para qual público estará falando, adequando linguagem e conteúdos.

Comentários

Comentários