seo

5 DICAS DE SEO PARA O SEU BLOG

O fluxo de um blog é gerado, normalmente, pelo bom posicionamento da página em sites de busca, permitindo que cada vez mais usuários, de acordo com a pesquisa realizada, possam achar conteúdos relevantes em seu site e até mesmo passar a visitá-lo constantemente.

Para posicionar-se bem em sites de busca, é essencial utilizar a ferramenta de SEO, este que é o mecanismos que baseia-se em palavras-chave para a boa colocação de um blog, desde que as mesmas estejam ligadas com as palavras que foram inseridas na busca do usuário.

Veja, abaixo, algumas dicas de SEO para o seu blog.

 

  1. Palavras-chave ao final do texto: Normalmente as plataformas de blogs possuem um espaço para que você insira as palavras-chaves que colocou no texto, exatamente para que em sites de busca as mesmas podem ser encontradas. É essencial possuir cerca de duas a três palavras-chave, tornando mais fácil o encontro dos internautas com a página, seja qual for a forma escrita no buscador.
  2. Palavras-chave grifadas: Principalmente para auxiliar os internautas a encontrar a informação que desejam em meio ao texto, é possível utilizar palavras-chave grifadas, criando maior destaque para determinado assunto em meio ao conteúdo.
  3. Tags: As tags também podem fazer parte do SEO, normalmente para pessoas que buscam por um segmento em geral, não por um assunto específico. Para serem identificadas como palavras-chave, é necessário identificá-las desta forma na inserção de elementos do SEO.
  4. Utilize palavras-chave comuns: Não crie frases muito complexas ou utilize palavras muito difíceis, além de inserir frases não totalmente completas, normalmente faltando elementos de ligação e proposição, afinal ao pesquisar em sites de busca, muitos usuários identificam somente o ponto central do texto. Ao inserir uma frase muito difícil, é pouco provável que os usuários procurem exatamente por aquele título em buscadores, devendo facilitar o máximo possível e colocar algumas opções que possam significar a mesma coisa, de maneiras diferentes.
  5. SEO nas imagens: As imagens também podem fazer parte do SEO, sendo que as palavras-chaves, no caso, devem estar presentes no nome salvo da foto no computador, identificando-as ao pesquisá-las em buscadores.

 

Comentários

Comentários