otimizar-seu-blog

10 DICAS PARA CRIAR UM BLOG

O blog é o diário online de todas as pessoas que atraem-se por internet e desejam compartilhar suas experiências na rede, além de ser uma forma e lucrar online, disponibilizando espaços publicitários para anunciantes, favorecendo o orçamento.

Criar um diário online é uma tarefa difícil e que exige planejamento. Veja, abaixo, algumas dicas para criar um blog.

 

  1. Hospedagem: Há diversas plataformas que permitem a hospedagem de um blog, podendo optar tanto pelas empresas que oferecem os serviços gratuitamente, muitas vezes em troca de publicidade, além de opções pagas que necessitam de mensalidade para funcionamento, porém possuem maiores funcionalidades e mecanismos para personalização da página.
  2. Tema: Ao criar um blog é possível escolher um segmento para investimento, postando somente conteúdos relacionados a determinado assunto, ou até mesmo investir em variedades. Normalmente os blogs segmentados, como de informática, beleza, games, dentre outros são os mais rentáveis.
  3. Nome: O nome do blog deve ser atrativo e de fácil memorização para os usuários, facilitando que os mesmos possam visitar novamente a página, fidelizando-os. O nome também pode atrair novos leitores. Escolha, preferencialmente, uma nomenclatura que esteja relacionada com o tema escolhido para o diário online.
  4. Layout: O visual do blog deve ser compatível ao segmento escolhido, ao público-alvo e preferencialmente personalizado com o nome da página.
  5. Conteúdo atualizado: É essencial que o conteúdo postado na página seja atualizado constantemente, mantendo os leitores informados e sempre com novidades.
  6. Padronize mídias: Tamanho médio de vídeos e imagens, assim como marcas da água, por exemplo, devem ser padronizados, permitindo que todos os posts do blog sigam mais ou menos o mesmo visual.
  7. Responda comentários: Interagir com os leitores é uma das vantagens do blog, permitindo manter a proximidade do escritor com os internautas que visitam sua página, sempre procurando responder aos comentários e questionamentos dos visitantes.
  8. Não copie: Copiar conteúdo envolve direitos autorais, além de ser uma informação que muitos já viram exatamente igual em outros sites.
  9. Invista em redes sociais: A melhor forma de divulgação, atualmente, para um blog é as redes sociais, chamando os amigos para conferir os novos conteúdos e sempre atualizando o feed de notícias.
  10. Evite divulgar em outros blogs: O famoso “copiar e colar” em outros blogs deve ser evitado, tornando-se algo maçante.

Comentários

Comentários