redes sociais

SAIBA QUAIS OS HORÁRIOS MAIS MOVIMENTADOS NAS REDES SOCIAIS

É de grande relevância as empresas conhecerem seu público-alvo e a dinâmica apresentada por ele nas redes sócias, já que através destas plataformas são realizadas diversas estratégias de marketing.

Um dos principais desafios do Marketing de Conteúdo é definir um calendário de publicação e divulgação dos seus conteúdos. Descobrir os melhores horários para interagir com o público é fundamental para obter bons resultados.

Por isso, a Revista A Lista trouxe para os leitores os horários de pico destas plataformas.  As informações são de um estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”. A análise foi feita em mais de 86 milhões de posts e comentários durante 2013. 57,2% deles do twitter, 40,9% do Facebook e 1,9% do Instagram.

Confira as principais descobertas:

Dias da Semana

No Facebook e Twitter, as postagens vão crescendo a partir da segunda-feira. Nos finais de semana, há uma queda brusca. Já no Instagram os dias mais movimentados são o sábado e domingo.

No Facebook, o dia mais agitado é a quinta-feira, representando quase 16% do total de posts monitorados da rede social. O menos agitado é o domingo.

 

porcetagem facebook

No Twitter, as postagens começam a ter um número expressivo às 11h, o pico é na quarta-feira. O dia com menos postagens é no sábado.

 

 

porcetagem twitter

No Instagram, os finais de semana são mais agitados: os usuários postam mais aos sábados e domingos, sendo 32% das fotos registradas nesses dias. O dia com menos publicações é a segunda-feira.

 

porcetagem instagram

Horários

O número de postagens nas 3 redes sociais continua alto  entre 17h e 20h. Segundo Isso pode ser explicado pelo uso das redes sociais pelos dispositivos móveis.

 

No Facebook, os horários preferidos para postar durante a semana são das 11h às 12h e das 16h às 17h. O pico no Facebook acontece às sextas-feiras, entre 16h e 17h.  O menos movimentado é no domingo às 5h.

 

gráfico facebook

No Twitter, as postagens começam a crescer às 11h, chegando no auge já no fim do dia, às 23h. O pico acontece na terça-feira, entre 22h e 23h. O horário menos procurado é na quarta-feira, às 5h.

 

postagens twitter

No Instagram, os usuários preferem o horário noturno durante a semana. As postagens são mais frequentes depois das 17h. O pico é o sábado, entre 17h e 18h. Já o menos agitado é na terça-feira às 4h.

 

postagens instagran

Comentários

Comentários