qlikview

FERRAMENTA AUXILIA NA TOMADA DE DECISÕES DE FORMA RÁPIDA NAS EMPRESAS

Você já ouviu falar na plataforma Qilkview? A ferramenta é  um  tipo de software de Business Intelligence (BI), que oferece a criação de aplicativos de inteligência onde toda a informação de sua empresa fica conectada e pronta para ser utilizada. Hoje, já é utilizada por diversas empresas brasileiras como a Vivo, JBS, Bradesco, Grupo Boticário entre outros.

Segundo o especialista em QlikView, Roberto Oliveiraos dados são atualizados em um horário determinado e, através de um navegador de internet, disponibilizados a todos para consulta através de filtros e interação direta nos gráficos, assim as decisões da empresa podem ser tomadas rapidamente e de forma inteligente.

Alguns de seus benefícios são em relação ao tempo. Pedir um relatório para o departamento de TI pode demorar até 7 dias, no Qlikview a informação é disponibilizada em 7 segundos, sendo que extração e atualização dos dados são feitos sempre  da mesma maneira.

A extração de dados pode ser realizada de várias partes da empresa: Marketing, Logística, Recursos Humanos, Financeiro, Vendas, entre outros. No setor de Marketing, por exemplo, a Qilkview pode mostrar todo o retorno de investimento na área.

sense

Tudo isso é possível devido a uma tecnologia patenteada de associação em memória. Esta tecnologia associativa permite criar uma interface única simplificando radicalmente a implantação, o uso e a manutenção das consultas e análises.

“O Qilkview é uma plataforma completa de inteligência de negócios que utiliza a filosofia do Business Discovery, esta filosofia prega que, após a ferramenta ser disponibilizada, muitas informações e conhecimentos que o executivo tem a disposição ele mesmo não imaginava que poderia cruzar os dados daquela maneira”, afirma Oliveira.

No mercado existem algumas ferramentas que fazem concorrência ao Qlikview, mas segundo Oliveira,a Tableau, Macrostrategy e SAP Hana não possuem o mesmo conceito.

Quem consegue usar a ferramenta

O projeto deve ser realizado por especialistas, senão o resultado pode dificultar a utilização da ferramenta, como ela possui vários objetos uma pessoa sem treino pode montar dashboards complicados. No entanto, os funcionários da empresa conseguem utilizá-la de forma instantânea,  pois é intuitiva e baseada em buscas e filtros.

Hoje existem cursos para quem tem interesse em saber realizar um projeto para a empresa, como o Qmeeting 2015 que acontece em setembro.

Como adquirir

Segundo Oliveira, o cliente paga um valor calculado de licença, este valor depende dos módulos necessários e da quantidade de pessoas que irão acessar, não é possível falar em valores sem conhecer a fundo o processo do cliente.

Comentários

Comentários