CONEDIGI

CONEDIGI AUXILIA PESSOAS NA CONSTRUÇÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS

Acontece entre os dias 24 a 31 de maio o Congresso de Negócios Digitais (CONEDIGI). O evento, online e gratuito, visa auxiliar pessoas  na criação de negócios digitais.

O CONEDIGI tem como foco alcançar e ajudar pessoas que queiram ter um negócio online. Para isso, durante os oito dias do evento 24 palestrantes passarão informações sobre ferramentas que ajudem as pessoas na construção de seu próprio negócio.

“Assim como eu consegui ter o meu próprio negócio online, eu vi que qualquer pessoa também pode ter, basta ter as informações e ferramentas certas. Daí surgiu o desejo de ajudar essas pessoas que querem ter o seu negócio e não sabem por onde começar”, afirma o idealizador do evento, Wellington Melo.

Melo, desde os 17 anos, trabalha na criação de sites e design. Cursou a faculdade de Direito até o 8° período, mas decidiu abandonar e ir para a área do Marketing Digital, adquirindo conhecimento através de vídeos do Youtube e materiais gratuitos disponibilizados online. No ano de 2013, em parceria com um amigo, criaram vários produtos digitais, sendo que hoje, aos 26 anos, vive exclusivamente dos ganhos realizados por esses produtos.

Para saber mais informações, clique aqui.

 

Criação

O CONEDIGI nasceu de uma ideia baseada na necessidade de uma lista de contatos. Ao realizar uma pesquisa para uma lista com cerca de três mil pessoas, constatou que grande parte tinha o desejo de criar um negócio online, mas não faziam a ideia de como começar.

Desta forma, o idealizador atrelou duas vontades: desejo e plano. Assim como ele conseguiu ter o próprio negócio online, achou que qualquer pessoa também poderia ter, criando  um plano de ação, que se chama CONEDIGI.

No entanto, até a criação de um CONA, muitos são os preparativos. A ideia de criar o congresso surgiu em outubro de 2014, mas em abril que o idealizador decidiu tirar o projeto do papel. Hoje, Melo possui uma lista em torno de 9 a 10 mil contatos, tendo, até o momento, cerca de sete mil inscritos para o congresso.

A plataforma utilizada para a criação do evento é o WordPress e o puglin  Profit Builder. Com as ferramentas, Melo realiza  a criação de páginas, atrai palestrantes e faz divulgação do evento.

O investimento em marketing está sendo feito pelo Facebook para que mais pessoas possam ser encontradas, cerca de R$100 são gastos diariamente em anúncios. “Se eu pudesse investir mais por dia, eu investiria”, comenta. No entanto, mesmo com este investimento, o idealizador do CONEDIGI não tem pretensão de quanto ganhar na primeira edição. “Eu busco nessa primeira edição promover um conteúdo de qualidade, e assim poder alcançar e transformar para melhor o maior número de pessoas possível. Se eu conseguir mudar a vida de uma pessoa, somente uma, tudo terá valido a pena”, conclui.

As pessoas que não conseguirem assistir as palestras no horário marcado e queiram adquirir o congresso, as vendas pelo Hotmart serão iniciadas no dia em que o evento iniciar. O Acesso Ouro custará R$497. Para as pessoas que desejam se afiliar, é oferecida comissão de 50% em cada indicação.

 

Dica

Melo afirma que o seu maior erro ao criar o CONEDIGI foi esperar estar  “perfeito” para colocar tudo em prática. “Muitas vezes essa vontade de querer fazer tudo muito perfeito é o que nos separa de ter algo feito. Um amigo, que me ajudou e me ajuda muito nesse meu projeto disse: o feito é melhor que perfeito. E foi nessa frase que eu me agarrei. E foi só então que tudo começou a acontecer nos meus negócios digitais. Então a dica que eu deixo aqui para você é: FAÇA! Não deixe para amanhã, não deixe para quando tudo estiver bonitinho demais, arrumadinho demais. Busque as informações e ferramentas certas e caia em campo”, finaliza.

Comentários

Comentários