Conainb

CONAINB ATRAI MAIS DE 10 MIL PESSOAS

O Congresso Nacional de Inbound Marketing (CONAINB) chegou ao fim no dia 12 de abril, assim, como as vendas online do infoproduto, deixando bons resultados. Durante os sete dias de evento mais de 10 mil inscritos acompanharam a programação realizada por 25 palestrantes.

Para chegar aos resultados obtidos, o CONAINB, criado com o objetivo principal de divulgar a essência do Inbound Marketing- estratégia ou ação de marketing utilizada com o objetivo de atrair, interagir ou gerar relacionamento com o futuro cliente-  levou três meses para ficar pronto e ir ao ar.

Todo congresso foi criado e desenvolvido utilizando o WordPress e o Plugin OptimizePress. Com essas ferramentas é possível criar toda estrutura de Marketing, desde as páginas de captura até a área de membros, utilizamos o MailChimp como ferramenta de Email Marketing.

“Não gosto muito de falar de números, as vendas do Acesso Ouro do CONAINB já se encerraram, mas estamos extremamente satisfeitos com o resultado atingido”, comenta  idealizador Maxsuell Inicius que achou na criação do congresso a forma mais rápida de compartilhar todo o conhecimento relacionado ao  Inbound Marketing e ajudar o maior número de pessoas. “Tivemos um feedback 100% positivo o que me deixa muito feliz,” finaliza.

Quem gostou do congresso foi o empresário  Nuno Souza. “Eu considero que a proposta do CONAINB em entregar conteúdo de qualidade, diversificação e aplicabilidade foi completamente alcançada. Diferenciando-se dos demais congressos onde sempre “só os maiores são reapresentados”, o CONAINB inova ao apresentar nomes até então desconhecidos do Marketing Digital, porém com estratégias práticas a um custo em que é possível implementá-las”, comenta. Além de brasileiros, o congresso atraiu estrangeiros, como o estudante de Portugal, Luís Manuel Nobre Filipe. “Estou no segundo ano do semestre do primeiro ano da licenciatura em Comunicação Aplicada em Marketing,Relações Públicas e Publicidade, acredito que esta palestra será  útil para mim”, afirma.

Dica

O idealizador Maxsuell Inicius, 22, é graduando em  Ciência da Computação.  Desde 2011 está envolvido com o Marketing Digital.  Seu primeiro contato na área foi através de um curso gratuito do Adriano Ramos, de Portugal, após a realização do evento não parou mais.

Hoje, realiza consultoria sobre o assunto para algumas empresas em Fortaleza e dedica a maior parte do seu tempo ao aprendizado e criação de novos negócios na internet. Inicius, que possui experiência na área, afirma que quem pretende começar na área de Marketing Digital precisa estudar primeiramente o mercado. “Não comece pensando no dinheiro e estude sobre nichos de mercado, pois você precisa começar pelo caminho certo para não desmotivar ao longo da sua trajetória em direção ao sucesso”, finaliza.

 

 

 

 

Comentários

Comentários