Livro

UMA NOTA DE 100 DÓLARES NA MÃO E UMA IDEIA NA CABEÇA

A Startup de $100 – Abra o negócio dos seus sonhos e reinvente a sua forma de ganhar a vida

O livro de Chris Guillebeau A Startup de $100 é um motivador com casos reais. Ele que entrevistou 1.500 pessoas de todo o mundo, selecionou os 50 casos mais interessantes para contar neste livro. Um Best-seller do New York Times, Wall Street Jounal e que vem fazendo sucesso no Brasil desde 2013.

Porque não trabalhar com o que você ama? Este é o conceito que Chris passa ao reportar as histórias de empreendedores do mundo inteiro que com apenas 100 dólares na mão construíram suas empresas e vivem daquilo que amam.

Muitos casos apresentados são de pessoas que desenvolveram produtos digitais, serviços online e ecommerce, mas há também aquelas pessoas que fazem o trabalho 100% off-line. O que agrega ainda mais o conteúdo do livro provando que para conseguir realizar seus sonhos é necessário reinventar sua forma de ganhar dinheiro começando com pouco.

O livro é um guia de fácil utilização e muito inspirador. Tenho certeza que você irá se identificar com alguma história! Várias delas são sensacionais! Desde pequenos produtos vendidos na internet até consultorias.

Chris, com suas andanças em todos os países do mundo, conheceu muita gente que não tinha dinheiro e fez um negócio, mas não só um negócio, fez o que amava e ainda tem tempo para curtir a vida. Os casos de Scott McMurren que vende livretos de cupons, de Jonatham Pincas que trabalha com importação inglesa de alimentos espanhóis, Gary com consultoria especializada em milhas aéreas, são exemplos disso.

Existem casos de pessoas que criaram ebooks e faturaram 120 mil dólares, casos de fotógrafos independentes que vendem suas fotos pela internet ou então de pessoas com experiências culinárias que compartilham com gente de todo o mundo.

Este trecho foi retirado do livro no final da página 221.
“A lição mais importante de todo o livro: não desperdice o seu tempo vivendo a vida de outra pessoa”.

Indico a leitura, principalmente se você comungar do mesmo estilo de vida que é retratado aqui nesta revista. Caso você queira criar uma startup grandiosa tipo Facebook, Google e etc, este não é o caminho. A leitura desde livro é para pessoas que buscam trabalhar com o que amam, ter tempo livre e aprender com o exemplo dos outros. Chris comenta que todos nós temos habilidades e estas habilidades gerar receita em qualquer lugar do mundo. Boa leitura!

Livro: A Startup de $100 – Abra o negócio dos seus sonhos e reinvente a sua forma de ganhar a vida.
Editora: Saraiva
Autor: Chris Guillebeau
Páginas: 240
Ano: 2013
Faixa de preço: R$22,80 a R$41,20
Opções de leitura: Impressa ou digital.

Você leu um livro e gostaria de indicar para nossos leitores? Entre em contato enviando um email para contato@revistaalista.com.br e conte-nos mais sobre sua indicação.

Comentários

Comentários