3406400847-7803665e3b-620x354

SITE COM DISPOSITIVO MÓVEL POSSUI MELHOR CLASSIFICAÇÃO NA BUSCA DO GOOGLE

Ao passar do tempo, o celular passou de um simples dispositivo que realizava ligações para algo que faz praticamente tudo. As empresas precisam ficar atentas a esta nova realidade para se adaptarem a este novo contexto do mercado.

O Google lançou a campanha #MobileMadness, que tem como objetivo ajudar tanto os webmasters como os donos de negócios a entender a importância de ter páginas otimizadas para mobile, além de mostrar quais são as ferramentas e documentação disponíveis para auxiliá-los nessa tarefa.

A campanha além de chamar a atenção para este fato, possui também outro intuito. A partir do dia 21 de abril a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas feitas no Google a partir desses dispositivos.

Essa alteração afetará as pesquisas feitas por meio desses dispositivos móveis. Os sites que possuem versão móvel terão melhor colocação no ranking, saindo na frente dos demais.

Para ajudar empresários donos de páginas na internet a se adaptarem a esta nova realidade, o Google oferecerá Hangouts ao vivo para explicar o que é considerado ser uma boa experiência em mobile e quais os passos que devem ser tomados para garantir que o seu site providencie essa experiência aos usuários. Os Hangouts serão apresentados por Diogo Botelho, responsável da equipe de Search Quality do Google.

 

Confira abaixo a agenda completa:

 

Móveis, Facilidade de Uso em Dispositivos Móveis e PageSpeed Insights

 

 

Comentários

Comentários