Pedro Quintanilha

PEDRO QUINTANILHA: EMPREENDEDOR COM RECONHECIMENTO

Pedro Quintanilha, que atua no mercado de marketing digital, conversou com a Revista a Lista para falar sobre suas experiências na área, entre eles, seu projeto mais recente: Mentalidade Empreendedora

Pedro, como foi o seu primeiro contato com o mundo do marketing digital, com infoprodutos e com a internet?

 Assim que conheci alguns sites de compras coletivas, decidi me tornar um empreendedor digital. Logo criei o primeiro site de compras coletivas da Região dos Lagos, porém, por falta de conhecimento de marketing digital acabei quebrando. Depois trabalhei em um portal local e decidi criar minha própria empresa, uma startup de classificados locais. Foi nesse período que conheci o método 8ps e me aprofundei no marketing digital tendo esse método como base inicial. Após algum tempo aplicando meus conhecimentos em um blog pessoal que existe até hoje (www.pedroquintanilha.com.br) comecei a prestar consultoria como Freelancer em paralelo ao desenvolvimento da minha empresa.

 

Conheci o mercado de Infoprodutos e criei o meu primeiro Infoproduto Marketing Digital Na Prática compilando meu conhecimento aprendido ao longo dos anos com as consultorias e aplicação em meus negócios.

 

Nesse mesmo período iniciei o Mentalidade Empreendedora (www.mentalidadeempreendedora.com.br) com o meu sócio e amigo, Marcos Eduardo, que é um portal onde visamos fomentar o Empreendedorismo Digital abraçando duas vertentes que mexem muito conosco, o que chamamos de Startup Business e Lifestyle Business.

 

Quais são seus projetos atuais?

No início desse ano organizamos e lançamos o Freela Pro, 1º Congresso Nacional totalmente online e gratuito voltado para o Mercado de Freelacers, onde pudemos contribuir com a profissionalização e desenvolvimento dos Freelancers do nosso país, uma classe de profissionais que cresce muito e possui pouco incentivo e estímulo ao seu desenvolvimento.

 

Englobando tecnologia com Internet Marketing estamos caminhando para a construção de uma Infoeditora que vai sacudir o Brasil e possibilitar transformação de vidas através do desenvolvimento humano e de negócios altamente lucrativos.

 

Recentemente você foi um dos selecionados pelo empreendedor Flávio Augusto, do Geração de Valor, para fazer uma visita a Orlando, nos EUA e ter uma experiência incrível de empreendedorismo junto aos projetos desenvolvidos por ele. Como foi que isso aconteceu e o que você espera com essa visita? Quais são as suas expectativas e como você está se preparando para absorver o máximo de aprendizado?

 

Existia um desejo real de participar mais ativamente da causa do Geração de Valor. Sou engajado na comunidade e compartilho dos mesmos princípios do Flávio Augusto. O Próprio Mentalidade Empreendedora nasceu da influência recebida a partir do Geração de Valor (GV). O fato de ter sido escolhido em meio a 2 milhões de pessoas é fantástico.

 

No dia em que fui selecionado fiquei completamente perplexo. Eu já havia recebido um comunicado pessoal do Flávio sobre uma pré-seleção, mas realmente não sabia que tinha sido escolhido e quando ele me informou o resultado final fiquei extasiado de tanta felicidade.

 

O Flávio Augusto é hoje a minha maior referência no âmbito empresarial e além de admirá-lo como um grande profissional e empreendedor que é, o admiro como pessoa. O caráter, princípios e valores do Flávio são os fatores que mais impactam minha vida e família.

 

Minhas expectativas para essa viagem são as melhores possíveis. Passar vários dias ao lado do Flávio e de outros 9 GVs  fantásticos é uma grande honra, quero aprender e contribuir com o que tenho desenvolvido.

 

Como está o desenvolvimento dos seus trabalhos com a Mentalidade Empreendedora, palestras, cursos, congressos e etc?

Estamos participando ativamente de eventos e congressos ao redor do Brasil, apesar de sermos do interior do Rio de Janeiro, temos feito parte de diversas iniciativas empreendedoras.

 

Organizamos o Freela Pro, Congresso Online de Freelancer e Produtividade. Participamos do Startup Weekend, Fórmula de Lançamento, Método 8Ps.

 

Esse ano ainda iremos palestrar no Afiliados Brasil São Paulo e estaremos presentes também no Afiliados Brasil Fortaleza. No que diz respeito a cursos, temos o www.marketingdigitalnapratica.com.br  e estamos desenvolvendo alguns cursos novos.

 

Quais são os seus próximos objetivos de carreira? E projetos na internet, pretende desenvolver novos?

Desenvolver o Mentalidade Empreendedora é um desses objetivos. Hoje estamos iniciando alguns MeetUps  em nossa cidade Cabo Frio e Região.

 

Desenvolver também novos infoprodutos voltados ao desenvolvimento da mentalidade de empreendedores.

 

E trabalhar sempre em duas frentes: Ferramentas e Estratégia, porque acreditamos que uma complementa a outra.

 

Orientações de Pedro Quintanilha

Se você deseja se aprofundar no mercado digital, recomendo o curso de Marketing Digital na Prática. www.marketingdigitalnapratica.com.br

 

“Tenha um mentor, alguém que seja uma referência pra você e que te ajude a trilhar o caminho mais rápido”.

Pedro Quintanilha

 

 

Comentários

Comentários