Durval Senna da Silva

GRUPO FÓRUM DE ORIENTAÇÃO DIGITAL AJUDA INICIANTES NO MERCADO DE INTERNET MARKETING

Apesar do sobrenome de ídolo nacional, Durval Senna da Silva ainda não fez a volta mais rápida ou comemorou uma vitória com a bandeira do Brasil em punho, mas ele está no caminho certo! Criou o grupo no Facebook Fórum de Orientação Digital . O grupo ajuda iniciantes no mercado de internet marketing a obter conhecimento para ajudá-los a não serem enganados com venda de cursos que não entregam o que prometem.

Hoje,  com mais de 800 participantes, tem como objetivo avaliar ferramentas, eventos e cursos online, divulgar trabalhos e monitorar o que está sendo oferecido na internet para que os mais experientes possam dar feedbacks para quem está começando e para quem ainda está em dúvida do que consumir de conteúdo pago.

Uma das grandes virtudes do grupo é a resenha dos cursos. Durval Senna já comprou e ainda compra vários cursos. Além de estudar bastante, ele tem condições de passar para os membros do Fórum de Orientação Digital se aquele curso é indicado para um usuário iniciante ou avançado, se o preço é justo pelo conteúdo, se o atendimento e respostas de dúvidas são eficazes e, principalmente, a sua opinião sobre a credibilidade dos produtores. Não só Durval, mas todos os participantes do grupo podem fazer isso. Como o grupo está se aproximando dos mil membros, há muita experiência ali. “Cada um de nós teve uma experiência na aquisição de cursos e cada um contribui para tornar as informações mais acessíveis para aqueles que vão tomar uma decisão de compra” diz Durval sobre o ponto forte do grupo.

Quando perguntado sobre a existência de alguma situação em que o grupo rejeitou algum curso, Durval responde que “pelo menos dois produtores ‘consagrados’ no mercado brasileiro tiveram seus produtos reprovados pelo grupo”.

O grupo está crescendo e a organização é algo que preocupa Durval. Assim, ele convidou mais seis pessoas para ajudá-lo na administração. “Não me arrependo de nada, pois os voluntários trouxeram um gás extraordinário e elevaram o grupo a um nível bem mais alto. Além disso, os novos administradores ajudam a combater uma das maiores pragas de grupos de Facebook, as mensagens de SPAM, que não agregam valor algum. Os administradores são: Anderson Profeta de Brito, Christian Fernandes, José Pereira Da Crus Neto, Odelar Oliveira, Tiago Maximo E Leandro Rossini” resume ele.

Para que todos que estão entrando no grupo não fiquem confusos ou com dúvidas, foi criado um material especial que fica afixado no Fórum intitulado de “Comitê de Boas-Vindas: Apresentação Inicial”. Sempre que alguém solicita participar do grupo, um dos administradores faz uma espécie de acolhimento, agradecendo ao novo membro por ter escolhido participar do grupo e colocando toda a equipe de administradores à disposição, além de convidar o novato a uma rápida apresentação para começar a interagir com os membros.

Uma das grandes virtudes do Fórum é contar com a presença de grandes produtores digitais do Brasil, como Samuel Pereira, Rafael Wisch, entre outros. Nesses casos, o próprio Durval faz o convite para que os novos membros possam participar do grupo e somente após aceitarem o chamado é que os administradores os incluem no Fórum, o que é raridade hoje em dia no Facebook, como o próprio Samuel Pereira comentou em postagem para o Grupo: “Parabéns Durval! Você é o primeiro que pergunta antes de me colocar em um grupo”!

O sucesso do Fórum de Orientação Digital não termina por aqui, a equipe está comprometida a consolidar uma sequência de eventos via webinar, trazer sempre um conteúdo exclusivo, manter um blog para organizar todo o conteúdo e, futuramente, criar um guest post. Um evento presencial com os membros do grupo está sendo estudado, mas ainda não tem data prevista. Esta é uma das melhores ações que podemos ver nos grupos do Facebook.

Com todo seu trabalho, Durval percebeu uma grande falha cometida pelos produtores de produtos digitais. “Costumo chamar de ‘ponto cego’ do marketing digital o fato da maioria dos produtores e afiliados não enxergarem que relacionamento com clientes vai muito além do que mensagens por autoresponder” – completa. E pensando nisso ele está formatando seu primeiro curso online intitulado Clientes 2.0 – Relacionamento muito além do autoresponder.

 

 

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