desafio-do-0-a-1-milhao

GRUPO DE EMPREENDEDORES PARTICIPA DE DESAFIO

“Eu, Bruno Sampaio, lanço aqui um desafio, para mim e para qualquer outro louco deste grupo que tenha coragem de encarar: fazer 1 milhão de reais em 8 meses, começando do zero”. E foi assim que nasceu a ideia do desafio!

Em maio de 2014, Bruno Sampaio, 27,  estava assistindo a uma palestra online proferida por Conrado Adolpho no CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital) sobre como conseguir um milhão de reais em 8 meses partindo do zero, seguindo os passos ensinados por ele. Bruno, que trabalha com internet há 5 anos na sua cidade, Aracaju/SE, e acompanha o mercado de produtos digitais desde 2012, participou naquela mesma semana de outra palestra, então articulada por Ricardo Piovan, onde ele dizia que “uma boa forma de se comprometer com algo é fazer uma declaração pública”. Esse foi o incentivo que faltava. Bruno entrou em um dos maiores grupos sobre produtos digitais no Facebook, o iJumper, do qual já participava e fez a declaração que abre esta matéria.

Não se passou a primeira hora, e para sua surpresa, várias pessoas já tinham interagido, dizendo que eram loucas também e que queriam fazer a mesma coisa. “Eu fiquei realmente impressionado e tive que agir rápido, criei um grupo no Facebook chamado ‘Desafio do 0 a 1 Milhão em 8 meses’ e comecei a adicionar os interessados para que pudéssemos ter um canal de comunicação centralizado”, diz Bruno com entusiasmo.

Era pra ser apenas um desafio pessoal de Bruno, conforme aprendeu na palestra, porém as horas passavam naquela dia e mais de 200 pessoas estavam interessadas no desafio que ele propôs. Ele limitou o número de integrantes do grupo a 50 pessoas e sugeriu que outros grupos fossem formados pelos outros interessados. Assim, conseguiria ter maior controle sobre o grupo que criou e fazer acontecer o desafio.

O grupo administrado por Bruno Sampaio, Gabriel Rockenbach e Jaqueline Salles, que se conheceram através do desafio, preza pela simplicidade e segue os passos ensinados por Conrado Adolpho em sua palestra feita no CONAED.

Devido à grande quantidade de informações, eles criaram um site para que elas pudessem ficar organizadas e acessíveis. Além disso, foi desenvolvido um calendário com todas as tarefas a serem executadas, são realizados hangouts internos, é feito um podcast diário e qualquer coisa que agregue valor para o grupo é postada.

Ao ser perguntado sobre a fluidez de aprendizado, interação e entrada de mais pessoas no grupo, Bruno responde que “o grupo é limitado a 50 pessoas e ninguém mais entra, apenas sai. Algumas pessoas que não estavam comprometidas acabaram saindo e novos integrantes entraram em seu lugar. Porém, como ainda estamos no início, elas não tiveram problemas para acompanhar os demais”.

O grupo no Facebook “Desafio do 0 a 1 Milhão em 8 meses” é chamado por eles mesmos de loucos. A promessa é que em dezembro de 2014 eles possam fazer uma viagem para se encontrarem, dividirem as experiência e comemorarem os possíveis novos milionários que irão nascer, comprovando assim o método utilizado, a determinação, força de vontade e o desafio concretizado.

“Eu gostaria que esse desafio louco fosse um exemplo e um incentivo para você que está lendo isso agora. Faça uma loucura também, comprometa-se publicamente e obrigue-se a realizar um sonho, você só tem a ganhar com isso”, comenta Bruno.

“A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação” – Thomas Henry Huxley

As 4 principais dicas de Bruno Sampaio para quem está começando:

  • Escolha apenas um curso ou método e siga-o até o fim. Um dos grandes problemas nesse ramo é que existe muita informação e isso faz com que as pessoas se afoguem nelas e não realizem suas ações.

 

  •  Não perca tempo com ferramentas, elas são apenas 10% do seu negócio digital. A maioria das discussões de marketing digital é sobre ferramentas, mas na verdade, o mais importante é construir posicionamento, bons produtos e saber vendê-los.

 

  • Escolha bem seus mentores e não queira seguir todo mundo.

 

  • Os iniciantes devem ter um objetivo, manter o foco e a simplicidade, e lembrar que o que importa mesmo é fazer.

 

Para conhecer mais sobre os projetos entre em contato com os administradores do desafio:

Bruno Sampaio

Email: bruno@brunosampaio.com.br

Projeto sobre WordPress: www.supersiteswordpress.com.br

 

Gabriel Rockenbach

Email: gabriel.r.email@gmail.com

Projeto O Novo Empreendedor: www.onovoempreendedor.com.br

 

Jaqueline Salles

Email: auditoriodalma@gmail.com

Projeto Auditório da Alma: www.auditoriodaalma.com.br

 

Comentários

Comentários