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CONRADO ADOLPHO FALA SOBRE MUDANÇA NO CONTEXTO ATUAL DOS NEGÓCIOS

Você perdeu a aula do consultor e palestrante Conrado Adolpho sobre o tema: “Viva uma nova era. Ou seu negócio já era”, em entrevista ao LivesClass? Leia o resumo do que rolou.

O empreendedor Conrado Adolpho falou sobre a mudança no contexto atual dos negócios, apresentando sua prática, através de sua empresa, a Webliv.

Antes de começar, Conrado conta um pouco sobre sua trajetória de vida, até mesmo os fracassos existentes em seus empreendimentos, como o cursinho pré-vestibular e a agência de marketing digital. “O fracasso é  apenas o primeiro passo para acalçar o sucesso, o segundo é a persistência e o terceiro é o sucesso”, comenta o empreendedor.

O palestrante acredita ser preciso  não só colocar o seu coração na empresa, mas entender o mercado. Ao perceber que o mercado vive em constante mudança, precisou testar novos modelos, foi aí que as coisas começaram a dar certo para Conrado que criou,  com o tempo e o aprendizado adquirido,  a Webliv. A empresa começou do zero e, em apenas 20 meses,  faturou R$ 20 milhões.

Para ele, na Webliv, não há apenas empregos, mas um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional. A empresa acredita na valorização da equipe, pois a equipe fará com que você cresça e que todos cresçam juntos.

Para isso, o empreendedor  cita quatro moedas que são trabalhadas dentro de sua empresa: dinheiro;  tempo flexível;  imagem, ou seja, ao projetar uma boa imagem de seu trabalho, isso reflete do lado de fora da empresa e, consequentemente, no que as pessoas pensam sobre o local; propósito: a equipe ao acreditar no que faz, passa a ser leal à empresa, pois se sentem parte dela.

Conrado cita quatro elementos importantes dentro de uma empresa que foram primordiais para o seu  negócio de sucesso:

Cultura: os “Weblivers”, termo usado ao falar dos funcionários da Webliv,  são propagadores da essência da empresa. Conrado explica que todos participam dos resultados, sendo a equipe valorizada, não apenas o indivíduo.

Experiência: é proporcionar, através de sua marca, felicidade para as pessoas e o  mercado que, consequentemente, se tornarão multiplicadores  de opinião.

Distribuição: neste contexto, Conrado trabalha com a palavra abrangência. Para ele, a  empresa, apesar de estar em um ponto físico, na internet consegue estar em todos os lugares. Desta forma, será possível atingir todas as pessoas que estejam dentro do seu mercado, mesmo que cada uma tenha uma necessidade diferente.

Liderança: para Conrado, um novo modelo de líder não é ser melhor e nem pior que ninguém, as pessoas trabalham juntas. Com isso, se ganha credibilidade, já que o sonho do líder e da equipe serão compartilhados. Para ele, uma empresa é uma plataforma de sonhos, e cada um dentro da empresa possui um sonho.

Conrado encerra ao dizer que, com estes princípios, todos acreditarão no seu modelo  de negócio, que passará confiança aos demais. A partir de tudo isso, haverá um grau de atividade do consumidor que estará falando sobre você, sendo os multiplicadores de opinião. O empreendedor explica que este é o melhor investimento, ganhando até mesmo da publicidade.

 

“O seu produto não é o seu  negócio. O seu negócio é o seu produto”- Conrado Adolpho.

 

Você concorda com o modelo de negócio de Conrado Adolpho?

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