Lilia Porto 2

COMO ESTABELECER EXPERTISE NO SEU NICHO COM O VÍDEO MARKETING

E, se de repente, você fosse reconhecido como um Expert em seu nicho de Mercado? Imagine se num curto período de tempo, você tivesse centenas e até milhares de fãs e uma grande demanda para seu produto ou serviço, independente do preço.

Nosso mundo conectado permite isso e de forma absurdamente rápida. Claro, desde que você tenha conhecimento em uma determinada área e consiga transformar esse conhecimento em algo útil para as pessoas, a ponto de influenciar a opinião e o comportamento delas. E ainda … Desde que você use o Video!

O vídeo é hoje o meio mais rápido e mais poderoso de propagar a informação para milhares e até milhões de pessoas, gerando visibilidade. E a exposição pode levar ao estabelecimento da autoridade com menor esforço.

A questão é…  todo mundo sabe que vídeo funciona! E criar vídeos é muito fácil. Porém, vídeos só funcionam se você faz da maneira certa. E, para fazer certo, você precisa criar vídeos autênticos e influentes.

De fato, se você já usa o vídeo e não está tendo os resultados que gostaria, provavelmente a culpa não é da qualidade técnica dos seus vídeos. Não importa quanto eles sejam bonitos, com efeitos especiais bacanas. Não importa nem mesmo o que você diz. A questão é COMO você diz.

Ser uma Autoridade significa se destacar do “oceano” de especialistas. É ter um público que presta atenção à sua mensagem. Para isso, as pessoas têm que confiar naquilo que vêem e escutam. É preciso criar uma comunicação genuína e verdadeira. A sua Voz Autêntica gera confiança e credibilidade.

Para ter seguidores que o admiram, que compram os produtos que você recomenda, você também precisa aprender a usar a sua Voz Influente e saber apertar os botões emocionais dos espectadores.

Quer saber uma forma de ser influente? Uma das maneiras é explicar o seu PORQUÊ, o que o motiva e a sua visão de mundo.

Outra coisa é que seu público precisa (e quer) o benefício por ter assistido ao seu vídeo. Esse é o acordo implícito por investirem o tempo deles assistindo. Então uma dica é: Mostre ao seu público claramente o resultado desejado que eles podem querer. Diga a eles como conseguir o que precisam. Esta é a recompensa para os seus espectadores.

Os clientes não querem ser vendidos, eles querem a prova de sua experiência e conhecimento, dada de forma autêntica e influente.

TamaPitch 

Comentários

Comentários