écrivain

A TÉCNICA PARA VOCÊ ESCREVER TEXTOS PERSUASIVOS

Existe uma nova profissão se formando no Brasil, que é necessária para todas as empresas que querem vender mais utilizando argumentos reais e ricos em influência e persuasão.

Esta profissão se chama Copywriter. Ela foi desenvolvida nos EUA e vem sendo estudada e aplicada há 150 anos.

No Brasil, podemos fazer uma comparação com o redator de publicidade. Mas desenvolver uma copy, vai além, pois ela abrange a mente, o croc brain.

Ser um copywriter, é entender e saber o que a persona ou avatar tem de maior dor e anseios. Pois ao escrever um texto persuasivo, a copy passa por diversas etapas e escrever para a persona dizendo pra ele que você tem a solução um problema específico e revolvendo isso você pode se sentir mais realizado, muitos resultados positivos acontecem.

Não pense você que isso não funciona, que é baboseira ou que isso é para seres inferiores (:0), você mesmo já pode ter “caído” nas armadilhas de uma copy bem feita!

Veja, todos os dias tem propagandas na TV, rádio, outdoor, panfletagem, internet e etc. Todas estas propagandas tem técnicas de persuasão e influência para você comprar e consumir o produto.

Seja ela de bebida:
skol_bebedouro

Seja ela de carro:
Toyota-Hilux-Feras-Mansas

Seja ela de uma viagem:
campanha-cvc

Seja ela de um celular:
iphone6prevenda_520

Estamos rodeados de técnicas nas propagandas das empresas para consumir mais produtos dentro dessa engenharia que é saber lidar com o cérebro humano. A mente é muito ampla e complexa, mas existem estudos para nortear por onde deve ser o caminho da persuasão de vendas.

Na internet, utilizamos as técnicas de copywrite em páginas de captura de e-mails, pop ups, anúncios no Google, no Facebook, em blog, em sites/portais, nos e-mails e em todos os textos.

Agora que você saber o que é e por onde anda a utilização dessa nova profissão, te desafio a encontrar algumas copies espalhadas pela internet e analisar se é ou não é verdade o que você acabou de ver.

Comece pesquisando em grandes portais, anúncios da Dell, Casas Bahia, Apple, Chevrolet e etc. O resultado será surpreendente!

Comentários

Comentários